10 - Você vigorosamente nega e desdenha a existência de milhares de deuses de outras religiões, mas sente-se ultrajado quando alguém faz pouco da existência do seu.
9 - Você se sente ofendido, diminuido e desumanisado quando os cientistas dizem que as pessoas evoluíram de outras formas de vida e que teríamos parentesco direto com outros simeos, mas não vê problema com uma interpretação da bíblia que diz que fomos feitos da lama e que para a lama voltaremos.
8 - Você rí dos politeístas, mas não tem problemas em acreditar em uma Trindade Divina.
7 - Você fica indignado quando ouve as atrocidades atribuídas a Allah no Alcorão, mas sequer pisca quando ouve sobre como os cristãos mataram na história ou com os episódios de de atrocidades descritos no antigo testamento.
6 - Você ri da crença hindu de deuses humanóides, da visão Nórdica de Valhalla e da narrativa grega de deuses dormindo com mulheres, mas não tem problemas em acreditar que o Espírito Santo engravidou uma virgem e que ela deu a luz a um homem-deus que foi morto, ressuscitou e subiu aos céus por sua causa.
5 - Você não perde a chance de expor pequenas falhas em cada novo processo ou teoria científica desenvolvidos ou de desdenhar o método que usam para datar evidências da antigüidade, mas não acha nada errado acreditar nas datas deixadas por homens de tribos da Idade do Bronze que afirmavam que o mundo surgiu poucas gerações antes deles.
4 - Você acredita que toda a população deste planeta com exceção daqueles que compartilham a mesma crença que você - e é claro, excluindo as seitas rivais – passarão a eternidade em um Inferno de sofrimento infinito. E ainda considera sua religião a mais “tolerante”, “amorosa” e “humilde” de todas.
3 - Enquanto a ciência moderna, a história, a geologia, a biologia e a física falham em convencê-lo de qualquer coisa, um sujeito rolando no chão e falando em "línguas" que ninguém compreende basta como evidência para provar que o cristianismo e tudo o que ele defende é verdadeiro.
("A ciência produz mais remédios que respostas")
2 - Você define 0.01% como um "alto índice de sucesso" quando se trata de respostas a orações. Uma forte evidência de que rezar funciona e de que além de te ouvir pacientemente, Deus também intervém a seu favor graças a suas preces. E atribui os 99.99% fracasso restantes à Inefabilidade de divina.
1 - Seus conhecimentos sobre a Bíblia, metafísica cristã e história da igreja são muito mais esparcos do que o de muitos ateístas, agnósticos e céticos, e mesmo assim considera-se um Cristão
Bom sinceramente religião não é assunto pra se discutir, muito menos se deve zombar da crença alheia, cada um deve acreditar no que, segundo seu conceito, é o certo!
ResponderExcluirAbçs e obrigado pela visita lá no meu blog!
O cristianismo é vazio e hipócrita mesmo, aonde tudo pode, desde que se arrependa no último dia. Só uma correção: no antigo testamento ainda não existia o cristianismo, ou eram judeus, ou politeístas.
ResponderExcluirBom, eu acredito em Jesus e Deus, leio a bíblia e tal. Mas se você entrar em uma igreja, você encontra esses 10 sintomas em muito pouco tempo na maior parte das pessoas, isso é um fato. Acho que as pessoas sim estão doentes, as religiões sempre foram... Em quase todos os pontos encontramos uma questão de respeito a opinião dos outros e conhecimento... Não é preciso deixar a fé em Jesus para se ter isso, e sim a fé cega em dogmas que muitas igrejas colocam para se ter maior controle do rebanho (através de regras) e chamam isso de cristianismo e ameaçam quem sair da linha... Esse controle fácil se dá principalmente pelo sintoma nº1 citado no texto... Mas não são só as igrejas que o fazem, pois ele é muito fácil de se fazer exatamente por falta de conhecimento do povo. É só ter um pouco de carisma, abusar de frases feitas(chavões) e colocar uma ameaça pra quem não seguir...
ResponderExcluir